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quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ambiente de Trabalho

É comum ouvir dizer que muitas vezes passamos mais tempo no trabalho do que em casa. O pensamento está correto, afinal normalmente passamos pelo menos oito horas, no ambiente de trabalho. O dia a dia, a correria, os problemas relacionados ao trabalho muitas vezes nos levam a cometer pequenas indelicadezas, ou até mesmo ser rudes com nossos colegas.

Como evitar isso? Alguns pequenos cuidados devem ser tomados. O mais importante de tudo é demonstrar respeito para com os demais, ocupem eles ou não uma posição maior do que a sua.
Agir de forma honesta e confiável, nada melhor do que ter uma reputação ilibada, ser reconhecida como pessoa integra.
Os seus modos são permanentemente avaliados, portanto cuidado com eles. Procure tratar a todos de forma igual. Pessoas que cultivam bons modos e formas corretas de tratar as pessoas são muito mais reconhecidas dentro das empresas.
Cuide de sua aparência. Apresente-se sempre bem vestido, sem exageros no traje ou na maquiagem. Um aspecto de limpeza vale mais. Os cuidado com o cabelo e com as unhas devem ser permanentes.
O sucesso de um colega incomoda você? Nada de derrubar o colega, use o sucesso dos outros como inspiração para alcançar o seu próprio.
Evite assuntos polêmicos no ambiente de trabalho, lembre de que já há stress demais por lá. Mantenha uma atitude sempre cordial com os demais e evite fofocas.
Se um colega está atravessando uma fase difícil seja solidário, mantenha-se próximo, mas não interfira, deixe que ele se sinta seguro e confortável para lhe procurar e conversar.
Não existe a fórmula perfeita, mas sem dúvida alguma o bom senso e o famoso simacol ainda é uma boa pedida, para que a harmonia próspere no ambiente de trabalho.


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Ambiente de Trabalho

É comum ouvir dizer que muitas vezes passamos mais tempo no trabalho do que em casa. O pensamento está correto, afinal normalmente passamos pelo menos oito horas, no ambiente de trabalho. O dia a dia, a correria, os problemas relacionados ao trabalho muitas vezes nos levam a cometer pequenas indelicadezas, ou até mesmo ser rudes com nossos colegas.

Como evitar isso? Alguns pequenos cuidados devem ser tomados. O mais importante de tudo é demonstrar respeito para com os demais, ocupem eles ou não uma posição maior do que a sua.
Agir de forma honesta e confiável, nada melhor do que ter uma reputação ilibada, ser reconhecida como pessoa integra.
Os seus modos são permanentemente avaliados, portanto cuidado com eles. Procure tratar a todos de forma igual. Pessoas que cultivam bons modos e formas corretas de tratar as pessoas são muito mais reconhecidas dentro das empresas.
Cuide de sua aparência. Apresente-se sempre bem vestido, sem exageros no traje ou na maquiagem. Um aspecto de limpeza vale mais. Os cuidado com o cabelo e com as unhas devem ser permanentes.
O sucesso de um colega incomoda você? Nada de derrubar o colega, use o sucesso dos outros como inspiração para alcançar o seu próprio.
Evite assuntos polêmicos no ambiente de trabalho, lembre de que já há stress demais por lá. Mantenha uma atitude sempre cordial com os demais e evite fofocas.
Se um colega está atravessando uma fase difícil seja solidário, mantenha-se próximo, mas não interfira, deixe que ele se sinta seguro e confortável para lhe procurar e conversar.
Não existe a fórmula perfeita, mas sem dúvida alguma o bom senso e o famoso simacol ainda é uma boa pedida, para que a harmonia próspere no ambiente de trabalho.


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