O Brasil é conhecido mundialmente como terra do futebol, somos a única seleção do mundo a ser pentacampeã, no entanto no voley chegamos mais longe e pouco foi comemorado, a noss seleção masculina venceu nove vezes. Estamos exportando sempre gente cheia de talento, tanto atletas quanto gênios. A produtora Blizzard, responsável pelos games “Starcraft”, “World of warcraft” e “Diablo”, além de produzir títulos bem recebidos pela crítica especializada, produz um dos melhores “cinematics” do mundo dos jogos eletrônicos. Recentemente, a qualidade das animações geradas por meio de computador, que contam mais detalhes das histórias, recebeu elogios da Pixar, estúdio responsável por filmes como “Toy story” e “Carros”. A empresa afirmou que “a Blizzard é a Pixar no mundo dos games”.
Há mais de oito anos, estas cenas que parecem filmes têm a mão de um brasileiro. O paulistano Fausto de Martini, 34 anos, atualmente é diretor de arte da produtora com sede na cidade de Irvine, na Califórnia, e trabalhou nas principais cenas do game de estratégia “Starcraft II: wings of liberty”. “Trabalhar neste game, que é o meu favorito, é a realização de um sonho para mim”, disse em entrevista ao G1.
O gosto para começar a trabalhar personagens e animações em 3D começou cedo, quando Martini trabalhava em uma revista de games. “Precisávamos de uma arte para a revista e um amigo meu a produziu em 3D. Quando ele mostrou aquilo e disse que tinha feito em casa, nesse momento comecei a me interessar pela área”, contou. Instalei os programas em casa e comecei a brincar e a trabalhar com 3D, e tive a sensação de que era isso que eu faria para o resto da vida.
Há mais de oito anos, estas cenas que parecem filmes têm a mão de um brasileiro. O paulistano Fausto de Martini, 34 anos, atualmente é diretor de arte da produtora com sede na cidade de Irvine, na Califórnia, e trabalhou nas principais cenas do game de estratégia “Starcraft II: wings of liberty”. “Trabalhar neste game, que é o meu favorito, é a realização de um sonho para mim”, disse em entrevista ao G1.
O gosto para começar a trabalhar personagens e animações em 3D começou cedo, quando Martini trabalhava em uma revista de games. “Precisávamos de uma arte para a revista e um amigo meu a produziu em 3D. Quando ele mostrou aquilo e disse que tinha feito em casa, nesse momento comecei a me interessar pela área”, contou. Instalei os programas em casa e comecei a brincar e a trabalhar com 3D, e tive a sensação de que era isso que eu faria para o resto da vida.
Então queridos, aproveitem as oportunidades e corram em busca de sus sonhos sempre.
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